sábado, 26 de março de 2016

Meu Romeu (Leisa Rayven)

Título: Meu Romeu
Título Original: Bad Romeo
Autora: Lisa Rayven
Editora: Globo Livros
Páginas: 408
Ano: 2015
Avaliação: ★★★

     Em Meu Romeu, conhecemos Cassie e Ethan. Cassie é uma moça de uma cidade pequena de Washington, que por ser tímida, fazia parte de um curso de teatro desde jovem e passara a sonhar em ser atriz. Sendo assim, resolveu tentar uma vaga na Groove, uma das melhores faculdades de teatro que ela poderia querer. Seus pais se culpavam por isso, pois o teatro deveria ter sido apenas uma distração para ela, mas se tornou uma paixão e uma profissão. 
        Ethan é um rapaz que sonhava em ser ator, também. Tentou entrar na Groove duas vezes antes, mas não conseguiu pois era perceptível sua dificuldade em se alinhar com alguém no palco, apesar de seu talento ser nítido. Sua bagagem pessoal trazida o prejudicava, mas ele continuou tentando até que conseguiu. Só não contava que em uma dessas, ele conheceria Cassie, a mulher de sua vida.
       Os dois se conhecem na seleção para entrar para a Groove. Cassie estranha um pouco esse novo ambiente no início, pois se vê diante de um mundo totalmente inverso ao que estava habituada. No mundo do teatro as pessoas são expressivas e extrovertidas e ela ainda tem que lidar com sua timidez. Porém, logo seu lado atriz aflora e ela consegue agir e ela acaba se ajustando ao grupo e entrando no jogo deles, sendo uma pessoa daquele mundo. 
        Desde sempre nossa protagonista teve esse jeito meio passivo, prefere se ajustar aos outros para se integrar e ser aceita em qualquer grupo. Ela vê isso como uma facilidade de se enturmar mas também sabe que esse tipo de atitude limita sua identidade pois nunca age como gostaria e sim como precisa, para agradar as pessoas. É justamente nesse momento que ela conhece Ethan Holt. Ele nota que Cassie tenta parecer descolada, mas que na realidade ela não é tão fútil ou abusada igual aquelas pessoas.
    Ethan é um personagem bem peculiar. Ele trás uma história dura consigo, ao contrário de Cassie, evitando ao máximo interagir com qualquer um que seja, é sempre retraído e distante das pessoas. Desde a primeira vez que o vê,  Cassie perde totalmente a pose. Primeiramente o que a atrai nele é seu tipo físico: alto, forte e muito bonito ele rapidamente lhe chama a atenção. Porém o jeito misterioso de Ethan é o que deixa Cassie mais intrigada. 
     Durante as seleções, eles começam a serem jogados pelo destino sempre para perto um do outro, ele reluta, tenta manter a distância e ela se delicia com o fato de estar perto desse rapaz tão atraente que fez fluir uma energia totalmente diferente com a qual estava habituada. Mas, mesmo que Ethan não quisesse, Cassie também mexe com ele de uma maneira absurda, e em determinado momento ele não pode mais negar esse fato quando eles precisam fazer alguns exercícios juntos de teatro e fica nítida a sintonia entre eles.
          Os dois acabam passando nos testes e entram na faculdade. Cassie fica cada dia mais interessada no rapaz, mas não compreende o porquê, já que nunca se interessou dessa forma por ninguém. Ethan também não lhe dá muitos motivos para o interesse pois há dias em que ele fala com ela, e outros que nem olha direito em sua direção. Em alguns dias ele é educado, em outros totalmente arrogante, mas depois de certo tempo Cassie descobre que ele age dessa maneira esquisita, para fugir dos efeitos que ela causa nele. 
        Eles têm uma energia inexplicável, uma química muito forte. Tanto que essa sintonia nítida não passa despercebida por uma de suas professoras, que os escolhe para atuarem Romeu e Julieta, apostando que tudo dará certo, pois nas seletivas viu como funcionava tal sincronia. De início Ethan não quer interpretar Romeu pois nunca gostou desse personagem. Mas acaba cedendo a pressão e durante os ensaios vai cedendo também a Cassie e ao desejo imenso que sente por ela. 
       Mas eles são teimosos e negam os sentimentos e toda e sintonia que claramente existe. Porém em certo ponto Cassie já está bem certa do que quer de fato com Ethan e o coloca na parede para se assumirem. Ele nega de início mas cede aos encantos da garota. 
        Entretanto, nem tudo é tão simples quanto parece. Ele ainda carrega uma carga negativa do passado que não consegue deixar de lado e curtir o novo relacionamento. Ethan não acredita que dessa vez dará certo pois já envolveu com algém no passado e teve uma experiência traumática. E depois de estar bem envolvido com Cassie e de deixá-la mais apaixonada ainda ele parte, deixando ela  arrasada.

       O livro é narrado por Cassie, então vemos o relacionamento deles, pelo ponto de vista dela. A história se alterna entre passado e presente. O passado é a época em que estudaram juntos e tentaram se relacionar. O presente é quando ela é uma atriz famosa, mas uma mulher amargurada que ainda tenta superar o romance com Ethan em transas sem sentido. 
     No presente, Ethan reaparece, depois de três anos e eles terão que protagonizar juntos uma peça. Para ela, a tarefa não é nada fácil pois vai ter que lutar contra os sentimentos ruins que ele lhe causa e ao mesmo tempo não perder sua pose e tentar se mostrar firme, como a boa profissional que é.  Pra piorar, tudo se torna mais difícil quando ele se aproxima dela, pois deseja uma nova chance, prometendo que dessa vez vai ser diferente.
           Esse é um livro do gênero new adult, que eu particularmente gosto muito. Durante a leitura me envolvi bastante com os personagens e me identifiquei com a Cassie em vários momentos. Tanto ela quanto ele foram dois personagens muito bem desenvolvidos. É impressionante a química absurda que existe entre esse casal. O livro como já é mais adulto, tem algumas cenas um pouco mais fortes mas nada exagerado. Cassie expressa claramente o desejo que sente por Ethan então durante a leitura encontramos alguns termos pejorativos. Isso não me incomodou, pois existe em todos os livros desse gênero, com o objetivo de tornar mais real toda essa sensação louca que os persongens sentem um pelo outro.
          Por vezes o casal aqui me lembrou Abby e Travis de Belo Desastre. Cassie também é uma menina recatada e pura, mas que esconde seus desejos secretos e prefere contá-los apenas ao seu diário. Seus devaneios e desejos são sensuais, claro, mas um tanto quanto engraçados também, o que deixou a leitura mais leve ainda.
        Gostei bastante da escrita da autora, super gostosa e envolvente. Cassie e Ethan definitivamente se tornaram mais um de meus casais favoritos. Além da química e do desejo nítido entre os dois, o amor que sentem é muito profundo e bonito a ponto de nos fazer suspirar e desejar vivenciar isso um dia. 
          Quando se reencontram depois de três anos, por mais que tentem negar, todo o sentimento e o fogo que sentiam voltam a tona de uma forma totalmente envolvente, deixando claro que foram feitos um para o outro. Eu como uma boa fã de romances, amei esses pontos. Algumas vezes cheguei a torcer tanto pelo casal que ficava irritada pela demora de os dois ficarem juntos pela primeira vez, e depois do reencontro. Esse foi o único ponto “negativo” do livro pra mim: as coisas entre eles não acontecem assim tão rápido.
       Por fim, foi uma leitura muito gostosa, um romance muito gostoso cheio de química e sintonia e eu recomendo a todos que gostam do gênero. Estou ansiosa pra ler “Minha Julieta”, segundo livro dessa duologia, dessa vez pelos olhos de Ethan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário