domingo, 21 de junho de 2015

A Herdeira (Kiera Kass)


Título: A Herdeira
Título Original: The Heir
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 392
Ano: 2015
Avaliação: ★★★


  A Herdeira é o quarto livro da série A Seleção (antes trilogia). Apesar de ser considerada uma continuação da série, acharia mais apropriado considerá-la um spin-off, até porque a história possui outra protagonista e é ambientada 20 anos após o termino de A Escolha. No livro conhecemos Eadlyn, filha mais velha do casal protagonista dos livros anteriores, Maxon e America que depois de passarem por poucas e boas, Maxon conseguiu levar America ao altar e depois de todas as tragédias ocorridas no fim do último livro, se tornaram o Rei e a Rainha de Illéa.
       Eadlyn é a mais velha de quatro irmãos e por esse motivo, terá que assumir o trono no lugar de seu pai algum dia. Como já cresceu tendo em mente que isso iria acontecer, ela teve uma vida privada e precisou passar por inúmeros treinamentos para que quando o dia chegasse, estivesse apta a assumir seu posto como rainha. Entretanto, Eadlyn é uma personagem egoísta, mimada e soberba e essa personalidade dela me irritou em vários momentos do livro.

"Sou Eadlyn Schreave. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto eu."
         Como vinte anos se passaram, na situação de agora as castas não existem mais e todos podem ter a profissão que desejam. Porém, algumas pessoas ainda se veem presas às castas que nem mais existem e ainda assim sofrem preconceito e isso é motivo de preocupação para a monarquia. Por esse motivo, Maxon resolve propor à Eadlyn que realize uma Seleção para distrair o povo, como a sua, onde 35 garotos irão disputar a mão da princesa por algum tempo até que ela escolha com quem irá se casar. Eadlyn como já era de se esperar, detesta a ideia e se recusa a iniciar isso, pois tem em mente que não precisa de um marido para governar ao seu lado. 
        No entanto, ela acaba cedendo com a seguinte condição: se dentro de três meses não se interessar por ninguém, irá mandar todos para casa e terminar a Seleção sem que tenha escolhido alguém. Seu pai acaba aceitando e assim o reality show começa.
       Eadlyn tem em mente que vai agir da pior forma possível, para que todos os rapazes desistam dela logo de cara. Porém o que não imagina é que alguns deles realmente irão mexer com seu jeito soberbo e mesquinho de ser e fazê-la repensar suas ideias.
       A seleção não começa da melhor forma possível, mas os garotos acrescentam muito a trama. Aqui nesse livro não temos um triângulo amoroso como nos anteriores e as preferências de Eadlyn ainda quando o livro termina, são meio nebulosas.
      Kiera Cass continua com sua escrita super gostosa e fluida e apesar da irritação que senti pela personagem principal, não tinha vontade de largar o livro. Foi muito bom rever Maxon e America aqui, apesar de ambos estarem vinte anos mais velhos. Eu gostei em especial de alguns dos selecionados e já tenho minhas preferências, porém não acredito que o meu queridinho irá acabar junto de Eadlyn no final. 
       Como são muitos pretendentes, às vezes os nomes dos personagens ficavam confusos e difícil de lembrar quem era quem, mas mesmo assim ao longo do livro pude conhecer um pouco dos principais e torcer pelo que mais me cativou. Apesar de a personagem principal ser completante irritante no início da história, eu não terminei o livro odiando ela e até acho que ela deu uma amolecida e se tornou um pouco mais aceitável.
         O livro foi feito de maneira independente, assim se você não se importar de pegar spoilers, pode lê-lo sem ter lido os outros 3 anteriores, sem prejuízo ao entendimento da história.
       No todo, foi um livro bom, que eu gostei bastante apesar de suas particularidades. É bem menos romântico que a Seleção e com personagens um pouco menos cativantes. Porém, a história é boa e eu como fã da série já estou ansiosa para o próximo pois o final desse foi um tanto quanto instigante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário