quinta-feira, 26 de março de 2015

Primeiras impressões - A Playlist de Hayden (Michelle Falkoff)

SINOPSE: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

A Playlist de Hayden é o primeiro livro de Michelle Falkoff e fala sobre inúmeros assuntos: morte, bullying, amizades e perdas.Sam e Hayden são melhores amigos há muitos anos. Apesar de suas diferenças, são muito unidos e também possuem semelhanças. Os dois são geeks, adoram jogar RPG e sofrem bullying no colégio. Principalmente Hayden, que é mais tímido e retraído. 
Certo dia Hayden se suicida, aparentemente sem nenhum motivo e deixa um pen drive e um bilhete para Sam, para que ele ouça a playlist que está gravada no aparelho e dizendo que assim que ouvir ele vai entender. Conforme Sam ouve as músicas, ele percebe que em seu amigo havia partes que ele não conhecia. Sam também se sente um pouco culpado pela morte de Hayden porque um dia antes eles tiveram uma suposta briga em uma festa. 

O legal desse livro é que cada capítulo tem o título de uma música, que estava na playlist de Hayden e essa música tem relação com o que acontece no decorrer do capítulo.
É uma história muito envolvente e gostosa de se ler. O tema central do livro é um tanto quanto pesado, mas a narrativa leve ameniza isso, deixando a leitura muito fluida. Não tem como não ficar curioso com os acontecimentos que vão se desenrolando ao decorrrer da leitura. Ficamos cada vez mais curiosos para saber o que de fato aconteceu entre Sam e Hayden nessa festa e se ao descobrir isso iremos ter respostas quanto ao motivo do suicídio de Hayden.
Eu li todos os capítulos ouvindo as músicas correspondentes e recomendo muito que todo mundo faça isso, pois a leitura fica ainda melhor. 
Adorei a capa do livro, achei simples porém muito linda, tem tudo a ver com a história. 
Não sou parceira da editora, mas recebi essa prévia do livro e fiquei muito contente por poder conhecer a história antes do lançamento do livro. Não vejo a hora de continuar essa leitura, até porque o 8° e último capítulo dessa prévia acaba em uma parte que nos deixa aflitos pela continuação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário