sábado, 7 de março de 2015

Primeiras Impressões - A Mais Pura Verdade (Dan Gemeinhart)



Título: A Mais Pura Verdade
Título original: The Honest Truth
Autor(a): Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito
Edição: 2015 (1ª)
Ano da obra: 2015
Páginas: 224


Hoje vim falar pra vocês minhas primeiras impressões da prova do livro A Mais Pura Verdade, que recebi da Novo Conceito. :D

O livro vai contar a história de Mark, uma criança normal que adora seu cachorro chamado Beau, tem uma melhor amiga chamada Jessie, gosta de fotografar e de escrever haicais. Porém Mark é um menino doente, ele tem câncer. Quando achava que tinha melhorado ele fica sabendo que a doença voltou e isso o deixa mal a ponto de ele tomar uma decisão: fugir. Ele sai de casa com seu cachorro, uma máquina fotográfica, um caderno. Mark quer escalar o Monte Rainier, e quer fazer isso antes de morrer.
Só pelos seis primeiros capítulos eu já pude perceber como essa história é boa. Durante a viagem, Mark passa por inúmeras situações complicadas, que nos deixa o tempo todo angustiado e torcendo por ele. O livro, pelo que eu pude notar, não é mais uma história de um garoto com câncer.
"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: porque todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?"
Eu gostei muito do protagonista, Mark. Nesses poucos capítulos podemos ver os sentimentos dele, seus medos por ter fugido de casa e apesar disso ele não desiste e continua com a ideia fixa de chegar ao fim e escalar o monte. Uma das coisas que mais gostei foram as amizades do livro, de Mark com Jess e principalmente de Mark com seu cachorro Beau, pois ele tem um papel muito importante na história. A narrativa é muito fluida e leve, o que deixa a leitura muito gostosa. Li os 6 capítulos (95 páginas) em torno de três horas. Por ser narrado por uma criança tem todo um quê inocente mas ainda assim o autor consegue abordar esse tema profundo e denso, que é a doença de Mark.
No livro também tem uns capítulos que mostram como a situação está na família do nosso protagonista, a busca por ele e como seus pais e sua melhor amiga estão lidando com a situação. Achei isso bem legal também.
Quero muito ler o livro por completo e não vejo a hora de ele ser lançado. Essa prova do livro para em uma parte que nos deixa aflitos pela continuação. Tenho quase certeza que vou adorar o livro e torço para que a história continue assim: gostosa e emocionante.
A Mais Pura Verdade é que eu preciso continuar essa leitura!

*Lançamento: 23/03/15

2 comentários:

  1. Esse é um dos livros que eu mais quero ler dos lançamentos de março. Por enquanto só ouvi elogios, e as suas primeiras impressões traduz bem isso.
    Agora que encontrei seu blog, vou visitar sempre. Vou esperar a sua visita no meu também :)
    beijos e Sucesso,
    Cris Setubal

    http://feita-deflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi o livro completo semana passada e logo postarei a resenha dele. Que bom que gostou do meu cantinho! Vou visitar o seu blog também ;)
      Beijão!

      Excluir