sábado, 7 de março de 2015

De Repente, Ana (Marina Carvalho)


Título: De Repente, Ana
Autora: Marina Carvalho
Editora: Selo Novas Páginas (Grupo Editorial Novo Conceito)
Páginas: 320
Ano: 2014
Avaliação: ★★★

Na continuação de Simplesmente Ana, temos uma situação bem diferente. Dois anos se passaram e  Ana está vivendo definitivamente na Krósvia, junto a seu pai, o rei Andrej. O namoro com Alex está mais sério e sua vida, mais estabilizada. Ana trabalha com as meninas do lar irmã Celeste e vive feliz. Porém, essa felicidade é interrompida por um acontecimento trágico: seu pai sofre um grave acidente de helicóptero e fica em coma. A partir dai a história começa de fato, pois com a ausência do rei,  Ana precisará comandar o país imediatamente, como a política de sucessão diz. 
Ana então, se vê perdida pois não faz ideia de como comandar um país e começa a ir em inúmeras reuniões com oficiais e pessoas importantes para de fato entender como tudo funciona e assumir o lugar de seu pai. A partir dai ela não tem mais tempo para nada, pois tudo vira uma loucura e até mesmo o trabalho com as meninas do lar Irmã Celeste fica em segundo plano. Como se tudo isso não bastasse, nome de cachorro, vulgo Laika, ex namorada de Alex volta pra infernizar a vida do casal, e Ana e Alex acabam passando por alguns perrengues.


Como já falei na resenha de Simplesmente Ana, eu não achei que o livro anterior precisava de uma continuação pois a história teve começo, meio e fim. Porém, como sou curiosa tive que ler De Repente, Ana e logo no epílogo já estava adorando o livro! 

Achei a leitura desse segundo volume mais ágil até que o primeiro e devorei o livro em dois dias! A escrita da Marina continua bem simples, porém muito gostosa e divertida. O diferencial também é que aqui temos alguns capítulos narrados por Alex e isso deixa a história melhor ainda. 
Além do romance, a autora nos traz aqui mistério, ação, intriga, amizade e traição, coisas que senti falta no primeiro livro. A história é cheia de reviravoltas e a trama é mais ousada, pois acontece algumas coisas com a Ana que realmente definem quem são os vilões. Os personagens secundários também tiveram um papel mais importante aqui e eu gostei muito disso. 

Lá para o meio do livro acontece uma coisa bem chata envolvendo nossa protagonista que foi o ápice da história, porém tudo é resolvido e o final é lindo, apesar de previsível. Não faltaram também cenas de amor entre o casal principal, que assim como em Simplesmente Ana nos deixam suspirando.

Eu não consegui me decidir entre os dois livros, qual me conquistou mais, porém garanto que os dois são ótimos e eu recomendo super a leitura. Estou ansiosa para ler o terceiro livro dessa série, que em breve será lançado!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário