sábado, 7 de março de 2015

A Verdadeira Bela (Li Mendi)

Título: A Verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: Highlands
Páginas: 159 
Avaliação: ★★★

Finalmente li o livro que me foi concedido pela Li Mendi, querida parceira aqui do blog! E vou falar sobre ele pra vocês ;)

No livro conhecemos Nicole, uma garota comum que se formou na faculdade e seu sonho é trabalhar na renomada agência de publicidade True-B. No dia da sua entrevista de emprego, almoçando no shopping Nicole acaba esbarrando em Fernando, que logo de cara lhe chama a atenção por sua beleza e elegância. E apesar de Nicole imaginar que esse seja o dia mais importante de sua vida pela entrevista de emprego, o que irá causar uma reviravolta e tanto em sua vida simples é o encontro com Fernando.

Confesso que no início, o livro me lembrou um pouco 50 tons de Cinza. Nicole, uma garota simples, discreta, sem muitas experiências amorosas e Fernando Cheio de poder e dinheiro, lindo, charmoso, forte e atrante. Porém as semelhanças param aqui. Ao decorrer da leitura percebemos que Fernando tem uma personalidade que vai além de seus atributos físicos e  com seus medos e anseios, encontra em Nicole um abrigo, que o ajudará a lidar com inúmeros de seus problemas e o fará de fato, conhecer o amor.

A escrita da autora é diferente do que eu imaginava. É fluida e sofisticada, por vezes quase poética. Como primeira experiência, gostei bastante. Porém o livro pra mim foi bom. Uma história legal, com personagens legais mas que infelizmente não me conquistaram de fato e não consegui me apegar a eles. Talvez tenha sido o momento em que li o livro, pois apesar de curto demorei mais de uma semana para concluir a leitura devido a falta de tempo.
O casal principal tem uma química incrível e isso foi um fator positivo, entretanto achei alguns diálogos deles excessivamente românticos, o que deixou o livro um pouco meloso. Mas é muito legal vermos a mudança que acontece principalmente em Fernando a partir do momento em que ele se apaixona por Nicole. O medo que os personagens sentem no livro é bem real e plausível o que nos faz se identificar em algumas partes. 
"Queria ser menos visceral, juro, fico alarmada com quem sente a vida apenas na sua superfície, ao passo que poucas palavras podem abalar as colunas que me sustentam. "
Sobre a diagramação do livro, achei muito simples o que acaba desmerecendo um pouco a obra. As páginas são brancas e a fonte é pequena mas apesar disso a leitura é bem fácil e a história é curta então dá pra ler de uma vez só, caso você tenha tempo livre. Gostei bastante dos personagens secundários e gostei também do humor da Li, o livro realmente tem algumas cenas bem engraçadas. Os capítulos são alternados então temos o ponto de vista tanto de Nicole quanto de Fernando, o que nos faz enxergar a história de forma mais aberta. 

Uma coisa que me incomodou um pouco foram que tudo aconteceu bem rápido e a Li Mendi não se aprofundou muito na construção de alguns personagens, inclusive a melhor amiga da Nicole que eu gostaria de ter conhecido melhor. Porém, enquanto esse fato tirou alguns pontinhos do livro, o ambiente me agradou muito. Autora nacional com ambientação nacional e que não tenta "americanizar" suas histórias com certeza ganham pontos comigo.

Acredito que foi uma leitura válida, e classifiquei A Verdadeira Bela como um livro bom. O ponto alto da história é com certeza o romance então se você gosta de conto de fadas e curte a história de A Bela e a Fera, eu recomendo esse livro pois esse conto de fadas tem tudo a ver com a história criada pela autora. Ela faz essa comparação de um jeito divertido e reflexivo e mostra mais uma vez que algumas pessoas por mais que tenham dinheiro e poder podem ter inúmeros problemas consigo mesmas que não a façam se sentir realmente boas para alguém. 

Por fim, o livro é ótimo pra quem procura uma leitura leve e cheia de romance. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário