quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Um Caso Perdido (Colleen Hoover)

Título: Um Caso Perdido
Título Original: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Ano: 2014
Avaliação: ★ ★ ★ ★ ★ 

Um Caso Perdido é o primeiro volume da saga Hopeless, composta pelos livros Um Caso Perdido, Losing Hope e Finding Cinderella. No primeiro livro a história é narrada pela Sky, no segundo (que será lançado ainda esse mês), o protagonista será o Holder e o terceiro narra a história de Six, a melhor amiga de Sky.

Sobre a trama: No livro conhecemos Sky que é uma garota bem diferente.  Ela vive com sua mãe adotiva, Karen, que a priva de todo e qualquer tipo de tecnologia: celular, televisão, internet, tablet e etc. Sky estuda em casa, não tem muitos amigos e fica com inúmeros rapazes, mas nunca se apaixonou por nenhum.
Porém depois de contar com a ajuda de sua vizinha e melhor amiga (Six), Sky finalmente convence sua mãe e poderá cursar o último ano do colégio em uma escola normal mas acaba que Six sai do país pra fazer um intercâmbio e assim Sky se vê sozinha. Ela não é muito bem recebida no colégio e acaba recebendo alguns insultos que dizem respeito a sua péssima reputação com os garotos.
Certo dia Sky vai ao supermercado e conhece Holder, um garoto que de cara chama sua atenção, e assim que coloca os olhos nele ela experimenta algo que nunca havia sentido antes, por nenhum dos garotos que costumava ficar. Holder apesar de lindo, loiro e de seus cativantes olhos azuis também não possui uma boa reputação: ficou um ano fora do colégio por ter agredido um colega. Até aí você pode achar que o livro não passa de mais um New Adult clichê com um cara bad boy e uma garota que se apaixona por ele e que acabam tendo um romance intenso mas eu garanto: o livro não é NADA disso. 
Conforme avançamos na leitura vamos descobrindo algumas verdades bombásticas sobre o o passado de Sky. Holder também guarda segredos devastadores que nos deixa de queixo caído quando é revelado. Sky não lembrava de muita coisa desde sua adoção, porém com a ajuda de Holder todo seu passado volta à tona e o que descobrimos é algo perturbador. E quando achamos que já aconteceu de tudo, outras coisas maiores são reveladas. Colleen Hoover aborda um tema impactante com muito talento e de forma nada clichê, ao mesmo tempo que nos faz suspirar com o romance entre Sky e Holder.Temos então uma história incrível e nada convencional. A autora aborda todos os medos de seus personagens, deixando o livro incrivelmente real pois eles enfrentam seu passado e mostram que é possível amar mesmo trazendo na bagagem inúmeros traumas e muita dor.

Apesar de um tanto quanto pesado, é um livro encantador, envolvente, fofo, gostoso de ler e diferente de tudo que já li do gênero. A narrativa é muito boa, mesmo unindo o presente com memórias do passado. Eu amei cada página, o livro me ganhou por completo, virou favorito e até agora o melhor do ano.  O tipo de livro em que eu não mudaria nem uma vírgula na história. Um caso Perdido é puro sentimento, fica até difícil expressar em palavras todas as emoções que ele me causou. Amei cada detalhe dos personagens, me identifiquei um pouco com a Sky e me apaixonei pelo Holder <33
Não vejo a hora de lançar o "Sem Esperança" e conhecer a história do ponto de vista dele. Leiam o livro, gente! Recomendo demais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário