sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Resposta Certa (David Nicholls)


Título: Resposta Certa
Autor: David Nicholls
Páginas: 352
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Avaliação: ★ ★★

Bom, começo dizendo que esse livro me decepcionou. Resposta Certa é do David Nicholls (mesmo autor de Um Dia) que é um dos meus livros favoritos da vida. Tudo bem, eu não esperava que esse livro fosse IGUAL o Um Dia maaas por ser do mesmo autor criei expectativas que não foram superadas.

O livro se passa em 1985 e conta a história de Brian Jackson, um garoto nerd de 19 anos, que acaba de entrar pra universidade. Brian desde pequeno assistia um programa com seu pai chamado Desafio Universitário, (um quiz de perguntas sobre conhecimentos gerais no qual equipes de 4 universitários se enfrentam até que só reste uma equipe vencedora) e ele sonha em participar do programa um dia. 

O livro também tem uma pitada de romance pois Brian acaba se apaixonando  pela linda, divertida e espontânea Alice, sua colega de faculdade, que em uma festinha coloca seu mundo de pernas para o ar. 

Resposta Certa não é aquele tipo de livro que a gente devora. Confesso que passei 3 dias inteiros sem pegar ele pra ler porque realmente o enredo é fraco e sem propósito e o autor não instiga a gente a querer saber o que acontece. Só terminei a leitura porque nunca abandono livros, mas não por querer saber o que de fato acontece. Apesar de ter gostado do Brian, os personagens desse livro, no geral, não são nem um pouco cativantes. Apesar disso, a escrita do David é fácil e o livro tem muitas partes divertidas. Também gostei das referências a livros e bandas interessantes e das perguntas de conhecimentos gerais no início de cada capítulo.

Eu queria muito ter gostado do livro, pois como já disse tinha algumas expectativas. Mas na verdade percebi que o problema nem foram as expectativas e sim a história que não conseguiu me cativar. Todo o marketing que a editora Intrínseca jogou em cima do livro com todos os elogios que se encontram logo no início, em nada correspondem com a realidade. Por fim, foi um livro ok, mas que não me acrescentou nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário