sábado, 8 de novembro de 2014

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (Jennifer E. Smith)

Título: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor(a): Jennifer E. Smith
Páginas: 224
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Avaliação: 

O livro conta a história da Hadley, uma garota de 17 anos que precisa encarar uma viagem pra Londres, sozinha, para ir ao casamento de seu pai, que vai se casar pela segunda vez após o divórcio com a mãe dela. Porém, Hadley está fazendo essa viagem contrariada, apenas porque sua mãe insistiu muito, pois não aceita o fim do casamento de seus pais e guarda certa mágoa pelo seu pai estar se casando com outra pessoa e por ter deixado sua mãe. Chegando no aeroporto (4 minutos atrasada) Hadley percebe que perdeu seu voo e assim, acaba pegando o voo seguinte. No avião ela conhece Oliver, um garoto  mais ou menos de sua idade que acaba fazendo companhia a ela durante a viagem e eles de cara se dão muito bem.


Achei essa capa fofíssima *-*
A história toda se passa em 24 horas e a leitura é super rápida e gostosa. Eu tinha altas expectativas com esse livro e não me decepcionei. O que mais me surpreendeu foi que o livro apesar  de ser um jovem adulto meio água com açúcar, não foca apenas no romance (como a maioria), mas retrata muito bem a relação da protagonista com seu pai, as mágoas e o amor que apesar de tudo que aconteceu, ainda está lá. É muito bonito ver como os pensamentos da Hadley a respeito de seu pai amadurecem. O livro foca bastante nisso. O relacionamento da Hadley com o Oliver também não é cheio de mimimi. Até porque existem poucas cenas dos dois juntos, de fato. Mas garanto que as cenas que existem são extremamente fofas, do tipo que faz a gente suspirar...

Por fim, eu dei 4 estrelas pro livro no Skoob e realmente recomendo ele pra todo mundo que procura uma história leve, porém com uma carga emocional e não tão focado assim no romance. O livro é pequeno e super curtinho, dá pra ler numa tarde mas apesar de curto é um livro que se pode tirar algumas reflexões. Se você gostou de Anna e o Beijo Francês, ou Lola e o Garoto da Casa ao Lado, provavelmente vai gostar desse também. Como o próprio título já diz, A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista, fala sobre o amor e sobre as chances dele acontecer inesperadamente, muitas vezes por pura coincidência do destino.

"- É assim que essas coisas acontecem, filha - diz ele. - O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo." (página 183)

Nenhum comentário:

Postar um comentário