sábado, 18 de outubro de 2014

Belo Desastre (Jamie McGuire)


Sempre vi gente falando bem desse livro, porém apesar de ter ele na estante desde Junho, ainda não tinha me dado aquela vontade de pegar pra ler e por isso fui adiando a leitura. Mas agora me arrependo de não ter feito isso antes, porque gente: que livro incrível!!

Belo Desastre é o tipo de livro que não dá pra largar. Acho que li em 3 dias, mas se pudesse teria lido até em menos tempo. Apesar das suas 389 páginas a leitura flui e a gente lê muito rápido porque a escrita da autora é muito boa e a história é viciante e envolvente. Aquele tipo de livro que te causa inúmeras sensações: alegria, raiva, tristeza, surpresa, ódio. A história te deixa um gostinho de quero mais e eu já não vejo a hora de ler Desastre Iminente, que conta a história pela visão do Travis.

O livro é um New Adult e eu não tenho muita experiência com esse gênero. Só tinha lido Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre (que por sinal amei demais <3). Belo Desastre se passa em uma universidade onde Abby Abernathy que é a protagonista, estuda com sua melhor amiga America. Segundo a sinopse ela é um garota "certinha" que não bebe nem fala palavrão mas eu não vi nada disso. Achei a Abby uma garota de personalidade forte. Ela é caloura na universidade e se mudou pra cursar a faculdade e fugir de seu passado. Ali ela acaba conhecendo Travis "Cachorro Louco" Maddox, que é um bad boy lutador conhecido por não se envolver com nenhuma garota, apenas "pegar" e no dia seguinte dispensá-las. No início eles viram amigos, até porque a melhor amiga de Abby namora o primo do Travis, Sheppley.

Abby sempre soube da reputação de Travis e estava decidida a não se envolver com ele, pois via que ele tratava as mulheres como objeto e não queria ser mais uma. Porém, através de uma aposta em que os dois fazem (aposta essa que Abby perde) eles acabam se aproximando e aí viram mais que amigos. Travis, que é acostumado a não se apaixonar por ninguém fica louco pela Abby pois ela é diferente das outras, ela demonstra não se importar com ele e os dois vivem se implicando e é justamente essa implicância toda que fazem eles se apaixonarem. 

Travis tem um jeito um pouco ciumento e controlador, mas apesar disso é um cara romântico  que faz de tudo pela Abby. A gente percebe a mudança dele a partir do momento em que se apaixona de verdade. O romance entre eles é bonito e envolvente, de tirar o fôlego. Eles são aquele tipo de casal que de fato nasceram um pro outro. O tipo de casal que a gente não cansa de torcer pra que tudo dê certo entre eles, pois visivelmente eles não conseguem ficar longe um do outro.

"- Foi naquele momento que me dei conta do motivo pelo qual ele tinha feito a tatuagem, de por que tinha me escolhido e por que eu era diferente. Não era apenas eu nem apenas ele - era o que nós dois formávamos juntos." (página 241)

Eu realmente gostei MUITO do livro e dei a ele 4 estrelas. Não dei nota máxima pois esse jeito controlador do Travis me irritou bastante mais pro final do livro, assim como algumas atitudes da Abby também me incomodaram. Mas apesar disso, o final do livro é ótimo e as coisas dão certo. (VIVA!)
Recomendo a leitura para todos os amantes de New Adult. O livro é bom demais, do tipo que você termina e não consegue iniciar outro porque ainda se sente envolvida com a história. Ele transmite a loucura que é viver e amar. Nos faz lembrar que todos nós temos defeitos e um turbilhão de emoções o tempo todo. A relação entre duas pessoas diferentes, como Travis e Abby pode ser complicada mas se tiver amor envolvido, até um Belo Desastre pode dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário